segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sobre a entrada do Rafael na Orquestra

Estava devendo esse registro no Blog. O Rafael Barreira começou a ensaiar com a OPG já há uns 4 meses e já se tornou um grande amigo e figurassa do grupo.
Nos conhecemos no Bluesmenau, Festival de Harmônica da Hering em 2007. Ele logo se enturmou, conversou com todo mundo, fez vários amigos e conheceu muita gente.



Rafael tem um estilo despojado e engraçado. É muito agitado, inteligente e tem uma loucura pela música. Ele entrou na orquestra para agregar sua energia positiva e muita vontade de participar deste grupo, fazer com que a OPG continue evoluindo em sua pesquisa musical e sua sonoridade gaitística.


Rafael por Rafael:
"O músico Rafael Barrera, formado pela Escola de Música & Tecnologia (EM&T) com o Profº André Carlini, chama a atenção logo cedo. Com pouco mais de dois anos de instrumento foi capaz de alguns feitos notáveis como o 3º lugar na categoria Jazz do 1º Festival Internacional de Harmônica de Bluemenau (Bluesmenau), a gravação do 1º CD do grupo SoulPop utilizando, com criatividade, a gaita no lugar dos metais, o desenvolvimento do duo Jazz a la Carte com o maravilhoso guitarrista Kadu Sasso. Ainda no EM&T participou das audições em homenageando a Tom Jobim, Gilberto Gil e Zé Ramalho. Mas faltava algo novo, fora do comum e que fosse de um alto nível de qualidade. Um trabalho onde ele pudesse desenvolver e também ser desenvolvido. Eis que surge o convite para ele ingressar nesse fantástico grupo que é a Orquestra Paulista de Gaitas. Ele entra como uma voz a mais harmonizando, um músico a mais trabalhando, uma pessoa a mais aprendendo e acima de tudo um amigo a mais se divertindo!"

Nenhum comentário: